Na construção de um blog temos vários fatores distintos a ter em consideração: Imagem ou aspecto gráfico, conteúdo ou informação disponibilizada e inovação.
Cada um destes fatores contribui com uma quota parte para a valorização do ativo que é o blog. Sendo a soma das partes o valor do ativo.
Imagem
Na caracterização da imagem do blog tem consideração os aspectos: Logotipo, favicon (ícone de favoritos) e aspecto visual geral do blog. Assim a imagem ou aspecto gráfico total do blog contribui com uma grande parte do valor de um blog, pois quando recebe visitas vindas dos motores de pesquisa contribui de forma positiva ou negativa para conquista desse visitante. Como exemplo, um livro sobre o mesmo assunto pode vender mais só porque tem uma capa mais apelativa.
Informação
O conteúdo do blog ou informação disponibilizada tem um valor objetivo e grande, se for único, mas se existirem1000 blogs a falar do mesmo, o valor da informação pode ser residual. A informação é poder, e pode ter um valor incalculável, (quem souber a cotação do barril de petroleo em Janeiro de 2010, está rico!), mas se a informação for de âmbito mais geral e do conhecimento público pode valer quase nada.
Inovação
A inovação e criatividade podem valer muitos milhões, basta pensar: quanto vale a roda (invenção) antes de ela existir. Assim a inovação também é um fator de enorme peso neste balanço.
Em qualquer dos casos podemos falar de somas astronómicas, a marca Coca Cola vale muitos milhões e para essa avaliação não é tido em conta o volume de vendas da empresa. Assim posso lhe dizer que o seu blog pode valer muito, mesmo sem ter visitantes.
Em qual destes fatores vai apostar mais?
sábado, 16 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário